Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá passaram nesta sexta-feira (17) por uma capacitação sobre tênis. Durante toda a manhã, os educadores conheceram novas técnicas e ferramentas para despertas nos alunos o gosto pelo esporte. As aulas foram ministradas pelo capacitador oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Domingos Venâncio. Esta é a sexta vez que ele vem a cidade para aplicar o curso.

“É uma oportunidade muito valiosa para os professores da cidade. O Venâncio é um dos profissionais mais reconhecidos do País e tem muito a ensinar sobre o esporte”, comentou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney Miranda Júnior. O tênis é um dos esportes incluídos no programa Geração Olímpica, que incentiva a pratica esportiva aos alunos das escolas públicas do município. “Com certeza, esta clínica vai favorecer a pratica desta modalidade, um dos esportes individuais mais completos que existem”, reforçou Miranda.

Cerca de 50 estudantes da Reme praticam, três vezes por semana, aulas de tênis. A atividade acontece no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató em dois períodos, manhã e tarde. “Já há alguns anos temos desenvolvido aqui na região um trabalho de democratização do tênis. Felizmente estamos conseguindo importantes resultados”, afirmou o professor Orlando Papa Júnior. “Existia um paradigma que este é um esporte praticado apenas pelos ricos. Estamos conseguindo mostrar que isso não é verdade”, completou.

E o trabalho de socialização das raquetes tem o apoio de importantes parceiros. “Neste ano recebemos um kit da CBT com diversos materiais, todos voltados ao público jovem. Se fossemos comprar estes equipamentos no mercado, eles custariam mais de R$ 5 mil”, disse Papa. A capacitação foi realizada na quadra do Corumbaense Futebol Clube.