Professores de Dourados não aderem à paralização nacional pelo Piso
Os professores de escolas públicas de Dourados não aderiram a paralisação nacional desta terça-feira (16), convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) em 11 estados do País. O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) acatou uma decisão da Fetems (Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul) e por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os professores de escolas públicas de Dourados não aderiram a paralisação nacional desta terça-feira (16), convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) em 11 estados do País.
O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) acatou uma decisão da Fetems (Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul) e por isso as atividades serão realizadas normalmente neste dia.
O principal objetivo da mobilização é pedir o cumprimento da Lei do Piso, sancionada em 2008, que determina que nenhum professor da rede pública, com formação em nível médio e carga horária de 40 horas, pode ganhar menos que R$ 950.
Segundo a assessoria, apesar de não ter se unido ao CNTE hoje, o Simted apóia a manifestação. “Mesmo com a aprovação da Lei do Piso e com o reconhecimento da sua legalidade por parte dos ministros do STF, professores de alguns municípios e estados ainda não recebem o valor estipulado em lei”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.