Ao ficar sabendo que era uma cidade em desenvolvimento e que contava com várias universidades, um professor indiano de 58 anos, radicado em São Paulo (SP) resolveu conhecer uma localidade mais pacata para se viver. Mas em Paranaíba, o professor não encontrou essa tranquilidade.
 
O professor de bioquímica Saurach Kummar Persau foi assaltado por volta das 17h de segunda-feira (31), durante caminhada pela avenida Durval Rodrigues Lopes, nas imediações da Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa.
 
Conforme registro policial, a vítima caminhava pela avenida com a finalidade conhecer alguns pontos turísticos, entre eles o espelho d’água.
 
Durante o passeio, ele tirava algumas fotos quando foi abordado por dois homens em uma de cor preta. A dupla anunciou o assalto, obrigando o professor entregar os seus pertences.

Eles roubaram da vítima uma câmera digital, uma carteira de identificação do Sindicato dos Professores da Índia, uma carteira da Universidade de Oxford, 22 cheques de viagem tontalizando 2,2 mil dólares, um passaporte e R$ 410. Após o assalto, conforme a vítima, os bandidos fugiram na motocicleta no sentido a rodovia BR-158.
 
O professor Saurach disse à Polícia Civil que pretendia se mudar para uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul. De ônibus, ele chegou em Paranaíba por volta das 15h de segunda-feira (31). A esposa não viajou com ele pelo fato de estar grávida.
 
Após o ocorrido, o professor embarcou de volta para São Paulo.