Produção de bioenergia em MS foi tema de palestrantes em Dourados
Com o constante crescimento do setor bioenergético refletindo em empregos e perspectivas de bons negócios em todo o Estado, o Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Usina São Fernando, realizou na manhã desta segunda-feira (16), o seminário “A Produção de bioenergia em Mato Grosso do Sul”. Centenas de pessoas entre produtores de cana-de-açúcar, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o constante crescimento do setor bioenergético refletindo em empregos e perspectivas de bons negócios em todo o Estado, o Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Usina São Fernando, realizou na manhã desta segunda-feira (16), o seminário “A Produção de bioenergia em Mato Grosso do Sul”.
Centenas de pessoas entre produtores de cana-de-açúcar, empresários do ramo sucroalcooleiro e acadêmicos, estiveram presentes às duas palestras no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.
De acordo com o levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Mato Grosso do Sul, já é o quinto do país em área plantada de cana-de-açúcar, com um total de 480,86 mil hectares. Os dados foram divulgados na última terça-feira (10) e é referente à safra 2011/2012.
Diante dessas informações, o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Roberto Hollanda, falou sobre as perspectivas para o setor bioenergético no Estado.
Para ele, apesar do Brasil não demonstrar um maior crescimento na produção de bioenergia, o Mato Grosso do Sul tem conseguido destaque. “O Mato Grosso do Sul tem tido um destaque muito grande na produção de bioenergia, mesmo que o país não ter crescido como deveria no setor. Acredito que dentro de três anos estaremos entre os maiores produtores de bioenergia do Brasil”, disse.
Roberto Hollanda acredita que o Estado possa traduzir esse bom momento em relação ao setor em desenvolvimento e divisas financeiras. “Acredito que o que o Mato Grosso do Sul precisa é transformar o atual momento vivido no setor, em riqueza, desenvolvimento e emprego”, disse.
Outro tema discutido durante o seminário foi em relação aos cenários futuros das cadeias de agroenergia centrada nos aspectos de mercado, políticas públicas e de tecnologia, ministrada por Décio Luiz Gazzoni, da Embrapa/CNPSO.
Gazzoni utilizou gráficos para mostrar as proporções da bioenergia, visando o futuro da produção energética no país e no mundo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.