PRF apreende duas carretas e 70 mil pacotes de cigarros

Por volta das 7h30 deste domingo (20), no posto da Polícia Rodoviária Federal de Caarapó, no quilômetro 202 da BR-163, uma equipe abordou a carreta Mercedes Benz LS-1935, com placas BWZ-9870, de São Paulo-SP, conduzida por P.L., 42 anos. O motorista apresentou aos policiais uma nota fiscal onde era discriminada uma carga de óleo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por volta das 7h30 deste domingo (20), no posto da Polícia Rodoviária Federal de Caarapó, no quilômetro 202 da BR-163, uma equipe abordou a carreta Mercedes Benz LS-1935, com placas BWZ-9870, de São Paulo-SP, conduzida por P.L., 42 anos.

O motorista apresentou aos policiais uma nota fiscal onde era discriminada uma carga de óleo de soja que iria até Campo Grande. Desconfiando do nervosismo do condutor, os policiais fizeram uma revista mais apurada no veículo, quando descobriram que a carga embarcada se tratava de 35 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Pouco depois, uma equipe de rondas do Posto da PRF de Dourados abordou uma outra carreta, com placas ACB-9001, de Formiga – MG, nas proximidades do Posto da Capela, também na BR-163. O condutor, identificado como sendo M.F.B.S., 28 anos, apresentou uma nota fiscal que discriminava o transporte de arroz também para Campo Grande. Ao realizar a revista, foi constatado que também nesta carreta estavam embarcados aproximadamente 35 mil pacotes de cigarros.

Os dois motoristas acabaram por confessar que a carga tinha como destino o Estado da Bahia, sendo os dois, assim como as carretas e as cargas apreendidas levados para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados, para as providências cabíveis.

Conteúdos relacionados