O vice-presidente Roberto Frizzo não tem tido paz no cotidiano do Palmeiras. Um grupo de opositores que quer a queda do dirigente passou a fazer acusações sistemáticas a respeito da administração de Frizzo. Neste sábado, em entrevista à Rádio Globo, o conselheiro José Corona afirmou que o vice-presidente será alvo de vários atos pela sua saída – uma espécie de movimento para tentar derrubar o dirigente e mudar o departamento de futebol. Corona disse ainda que foi interpelado pelo presidente Arnaldo Tirone para que não fizesse campanha contra Frizzo, e que há interesses por trás dos desentendimentos entre o vice e o técnico Luiz Felipe Scolari.

– O Frizzo é incompetente e não tem a menor condição de dirigir o Palmeiras, não entende nada de futebol. Ele quer combater o Felipão porque, se o técnico sair, vai poder fazer todo tipo de negociações duvidosas e sombrias. Acho até que o Felipão deve sair no fim do ano, amigos meus diretores de São Paulo e Corinthians garantem que, no dia em que ele sair do Palmeiras, vai se apresentar em um dos dois clubes – disparou Corona.

– Para calar minha boca e de meu grupo, queriam me oferecer a diretoria de futebol. Só vou aceitar se tiver carta branca, se o Frizzo não estiver no departamento. Daríamos um banho de modernidade nele – emendou.

Acostumado à fumaça diária no Palmeiras, Roberto Frizzo ensaiou um tom conciliador, mas reprovou a postura do conselheiro. Ele prometeu cobrar explicações na Justiça.

– Estão querendo plantar muitas coisas, mas estamos acostumados com o cotidiano do Palmeiras. Desta vez o José Corona se superou na irresponsabilidade, é tanta sandice que só nos tribunais isso será explicado – avisou.