Presidente do México presta solidariedade por vítimas da catástrofe no Rio

O presidente do México, Felipe Calderón, telefonou hoje (21) para a presidenta Dilma Rousseff para prestar solidariedade por causa das vítimas da catástrofe na região serrana do Rio de Janeiro. Calderón também colocou à disposição do Brasil ajuda humanitária. Na última semana, deslizamentos de terra e enchentes mataram pelo menos 770 pessoas no Rio de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do México, Felipe Calderón, telefonou hoje (21) para a presidenta Dilma Rousseff para prestar solidariedade por causa das vítimas da catástrofe na região serrana do Rio de Janeiro. Calderón também colocou à disposição do Brasil ajuda humanitária.

Na última semana, deslizamentos de terra e enchentes mataram pelo menos 770 pessoas no Rio de Janeiro. Ao todo, sete municípios foram atingidos, mas Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis foram os mais devastados.

Chefes de estado, como o presidente francês Nicolás Sarkozy, o iraniano Mahmoud Ahmadinejad e o venezuelano Hugo Chávez também já manifestaram apoio a Dilma pela tragédia por meio de ligações ou mensagens enviadas à presidenta.

No rápido telefonema de hoje, o presidente mexicano aproveitou para reiterar o convite para que Dilma visite o país. Segundo informações do porta-voz da presidência da República, Rodrigo Baena, a presidenta disse a Calderón que as relações do Brasil com o México são estratégicas e que a visita ocorrerá oportunamente.

Conteúdos relacionados