O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Leonardo Duarte, abriu oficialmente a XII Conferência Estadual dos Advogados na noite desta quarta-feira (10), em solenidade realizada no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.

Em seu discurso, Duarte expressou que “é com alegria que me dirijo à advocacia e a sociedade civil sul-mato-grossense, nesta abertura solene da XII Conferência Estadual dos Advogados. É este um dos principais eventos que a OAB, Seccional de Mato Grosso do Sul, convidando à reflexão a advocacia sul-mato-grossense, para que viva uma nova justiça, célere e eficaz”.

Duarte lembrou também a passagem de um ano e meio de sua gestão frente à entidade, acontecida em junho passado: “Sem a pecha da comparação, mas com o senso do dever cumprido: o dia-a-dia do advogado sul-mato-grossense está melhor com a atuação desta gestão”.

O presidente concluiu seu pronunciamento fazendo uma reflexão sobre o futuro: “a OAB, quanto a isso, congratula-se neste momento de festa. Nesta conferência, ao refletir para uma justiça célere e eficaz, nossa advocacia fará história. Que tenhamos o cuidado então de construir a história que queremos, para esta e as futuras gerações. Há momentos que nunca se repetem. O tempo presente, a vida presente. Este é o nosso tempo, esta é a nossa conferência.