Geral

Presidente alemão aborda racismo e xenofobia em discurso natalino

Cercado por convidados na residência oficial, o presidente da Alemanha, Christian Wulff, afirmou que não há espaço para a xenofobia, a violência e o extremismo político na Alemanha e disse que a coesão social é fundamental para o futuro da Europa. Numa fala em que destacou a necessidade de engajamento social e tolerância, Wulff usou […]

Arquivo Publicado em 25/12/2011, às 15h01

None

Cercado por convidados na residência oficial, o presidente da Alemanha, Christian Wulff, afirmou que não há espaço para a xenofobia, a violência e o extremismo político na Alemanha e disse que a coesão social é fundamental para o futuro da Europa.


Numa fala em que destacou a necessidade de engajamento social e tolerância, Wulff usou o tradicional discurso de Natal para pedir o fim da xenofobia e do racismo no país. O discurso será transmitido na noite deste domingo (25) pela televisão alemã.


Como já havia sido anunciado, Wulff não fez qualquer referência ao escândalo de empréstimos privados que tem merecido a atenção da imprensa nos últimos dias. Ele havia falado sobre o tema na quinta-feira, quando pediu desculpas por não ter divulgado antes que havia tomado um empréstimo privado para pagar a sua casa.

Jornal Midiamax