Prefeitura recebe propostas do Conselho Comunitário de Segurança do Centro de Campo Grande
Os membros do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande estiveram reunidos nesta manhã de quarta-feira (26), com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, para apresentar propostas de combate ao tráfico, exploração sexual e assaltos na região central da cidade. O grupo também agradeceu o empenho do administrador na aprovação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os membros do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande estiveram reunidos nesta manhã de quarta-feira (26), com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, para apresentar propostas de combate ao tráfico, exploração sexual e assaltos na região central da cidade.
O grupo também agradeceu o empenho do administrador na aprovação da lei municipal de videomonitoramento, sancionada no último dia 6 de outubro, (nº 185 de 26 de setembro de 2011). O prefeito explicou que quando sancionou a lei, vetou somente o artigo que deixava todos os custos da instalação das câmeras de segurança a cargo da prefeitura, pois não estava previsto no orçamento do próximo ano.
Segundo o chefe do Executivo, foi entregue no mês passado ao Ministério da Justiça um projeto da prefeitura, por meio do qual solicita a implantação das 40 câmeras de monitoramento, previstas no projeto Reviva o Centro, como forma de coibir a ação de roubos e furtos. “O Governo Federal já aprovou e estamos aguardando agora a liberação dos recursos para a instalação, mas já temos um projeto experimental na Central de Atendimento ao Cidadão e nas UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento) da Capital, no qual eu monitoro do gabinete o fluxo de atendimento aos cidadãos por meio de câmeras instaladas”, revelou o prefeito.
O autor do projeto do videomonitoramento na Câmara dos Vereadores, vereador Mário César intermediou o encontro e se disse otimista com o trabalho conjunto que já vem sendo realizado, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
O presidente do conselho comunitário, Adelaido Luiz Spinosa Vila demonstrou sua satisfação ao sair da audiência, após as informações repassadas pelo prefeito. “Estamos muito eufóricos com a resposta do prefeito Nelsinho sobre a aprovação do Ministério com relação às câmeras e, também, sobre nossa proposta de criação de um fórum permanente de combate à criminalidade”, admitiu.
Spinosa Vila também elencou ações desenvolvidas pelo conselho. “Já realizamos uma pesquisa que identificou os piores problemas da região central, que são o tráfico de drogas e os furtos encomendados por receptadores. Diante disso, precisamos da criação de forças-tarefas entre a Semadur, Seplanfic, Vigilância Sanitária, SAS e Conselho Tutelar do Centro, em conjunto com as Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal no combate aos crimes que vem sendo cometidos atualmente”, avaliou o representante da entidade.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.