A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove a partir desta sexta-feira (30), no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André’s Chamorro, a Semana da Pessoa Idosa. A programação inclui palestras, aula de ginástica, concurso para eleger o Rei e Rainha da Primavera, além de bailes e apresentações culturais.

As atividades vão ser realizadas com apoio da Escola de Cabeleireiros Maria Helena, O Boticário, VR Produções e A Monalisa. Todos os dias serão servidos lanches para os frequentadores do CCI após as atividades.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa na sexta às 13h com o Baile da Primavera, animado por banda ao vivo. Às 13h30 será a abertura oficial e às 14h30 o concurso do Rei e Rainha. O resultado dos vencedores será divulgado às 17h.

Na segunda-feira (3), às 13h, após uma apresentação cultural, os idosos acompanham a palestra sobre a “Saúde do Idoso”, ministrada pela professora da Uems. Às 14h30 eles participam de uma aula de ginástica.

A partir das 13h da terça-feira, o grupo de teatro do CCI se apresenta abordando o tema “Violência Doméstica” Em seguida acontece a palestra com Elizabete Coca, do Viva Mulher, que continua a abordagem sobre a violência.

Na quarta-feira, às 13h, o grupo de teatro exibe a dança “Morena da Angola”. A secretária municipal de Assistência Social Ledi Ferla vai abordar os Direitos do Idoso, a partir das 13h30.

No dia 6, a partir das 13h, será apresentada a palestra, “Canais remotos; Consignações; Demonstrativos de pagamento”, com Mari Valda, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os idosos vão distribuir picolés para crianças, às 14h, em ação ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. A partir das 14h30 eles participam de um bingo.

A programação será encerrada na sexta-feira, dia 7, com baile e participação da Banda Soneto ao Luar e do Grupo da Melhor Idade de Itaporã, que farão apresentações culturais. O encerramento acontece às 18h.