A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) disponibilizou no site institucional, o link que irá proporcionar a participação da comunidade na elaboração do orçamento municipal.

Com a nova ferramenta, todos os cidadãos terão acesso a um questionário com perguntas sobre quais as prioridades de melhorias para cada região urbana da capital. Cabe destacar que só é possível uma participação por vez, elencando quais os setores (habitação, pavimentação, educação, saúde, social) que deverão sofrer melhorias ou mudanças.

De acordo com a diretora-presidente do Planurb, Marta Martinez, a proposta é criar mais um canal de comunicação entre a prefeitura e a população já que o site vai oferecer espaço para que os cidadãos dêem opiniões sobre as prioridades estruturais e sociais dos bairros onde residem. “Cada usuário poderá opinar uma única vez, elencando o que considera mais importante a ser mudado ou acrescido em sua região. Os três pontos mais votados serão discutidos posteriormente com os conselheiros, e enviados para audiência pública”, explicou.

Para acessar o link e preencher a participação nas sugestões do orçamento comunitário, o usuário deve entrar no http://www.capital.ms.gov.br/orcamento