Geral

Prefeitura de Dourados prepara ações para o Dia Mundial de Luta contra Aids

A Prefeitura Municipal de Dourados já prepara ações que serão realizadas no Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado em 1 de dezembro. Serão realizados testes rápidos para HIV, distribuição de material informativo, orientação à população e sorteio de brindes, das 8h às 17h, na Praça Antônio João. Pelo menos 50 mil preservativos devem […]

Arquivo Publicado em 16/11/2011, às 17h32

None

A Prefeitura Municipal de Dourados já prepara ações que serão realizadas no Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado em 1 de dezembro. Serão realizados testes rápidos para HIV, distribuição de material informativo, orientação à população e sorteio de brindes, das 8h às 17h, na Praça Antônio João.


Pelo menos 50 mil preservativos devem ser distribuídos pelo Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais. De acordo com a coordenadora municipal de DST/Hepatites Virais, Berenice de Oliveira Machado Souza, o objetivo da ação é atingir a população em geral, reforçar a prevenção contra a Aids, que é uma doença ainda sem cura, e aumentar o número de pessoas testadas para o HIV.


Estatísticas


A Aids foi descoberta há mais de 30 anos e já provocou 30 milhões de mortes no mundo. Estima-se que 15 mil pessoas sejam infectadas por dia no planeta. Trinta e três milhões estão atualmente infectados no mundo e três milhões morrem a cada ano. Estudiosos acreditam que um dos motivos da disseminação da doença é o fato de grande parte da população desconhecer o seu diagnóstico. Dessa forma, acabam passando o vírus aos parceiros.

Jornal Midiamax