Prefeitura de Coxim vai remover pé de cedro
Dois dias depois que o proprietário do Parque Temático do Pantanal, José Branco, ameaçou despejar partes do pé de cedro, a prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), decidiu remover os troncos do local. A decisão foi tomada numa reunião do Conselho Municipal de Cultura, conforme o site oficial da prefeitura. Os troncos da árvore plantada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois dias depois que o proprietário do Parque Temático do Pantanal, José Branco, ameaçou despejar partes do pé de cedro, a prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), decidiu remover os troncos do local. A decisão foi tomada numa reunião do Conselho Municipal de Cultura, conforme o site oficial da prefeitura.
Os troncos da árvore plantada por Zacarias Mourão, ainda de acordo com a nota, serão levados para uma propriedade da prefeitura, que não foi especificada. Com as partes menores serão confeccionados artesanatos, que serão vendidos para reformar o Museu Histórico e Arqueológico.
Parte da verba também será destinada a revitalização do que sobrou da árvore, parcialmente destruída num temporal ocorrido em 2006. O Conselho de Cultura decidiu ainda confeccionar um violão com a letra da música, que se tornou hino de Coxim. Assim como também deve ser feito o DNA do pé de cedro para documentação.
POLÊMICA – Os pedaços da árvore foram levados para Parque Tematico do Pantanal em abril de 2009, logo que Dinalva assumiu a prefeitura de Coxim. Segundo Branco, na época ficou acertado que a prefeitura pagaria uma espécie de aluguel, “seria mais do que isso, na verdade era uma forma do município ajudar na manutenção do local”, explicou.
Porém, o Parque Temático recebeu apenas dois meses de aluguel, mesmo sem contrato, a prefeitura pagou a importância de R$ 4 mil ao proprietário. Apesar de não possuir um contrato, Branco arquiva documentos que comprovam a negociação, que não teria sido cumprida pela prefeita.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.