Prefeitura de Campo Grande convoca grevistas pelo Diário Oficial e quer ‘explicações’

Por meio de edital publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, a prefeitura de Campo Grande convocou os servidores que atuam no combate da dengue, entre outras doenças infecciosas, para que eles justifiquem o motivo da paralisação, movimento deflagrado desde o dia 4 deste mês, nove dias atrás. Para a justiça, o manifesto foi tido como ilegal, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por meio de edital publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, a prefeitura de Campo Grande convocou os servidores que atuam no combate da dengue, entre outras doenças infecciosas, para que eles justifiquem o motivo da paralisação, movimento deflagrado desde o dia 4 deste mês, nove dias atrás.

Para a justiça, o manifesto foi tido como ilegal, mas a categoria manteve o propósito do protesto e avisou que retoma o trabalho desde que tenha os salários reajustados.

A prefeitura criou uma comissão para apurar os motivos da greve. Em nota divulgada ontem à noite, a prefeitura diz que o ato dos servidores tem sido influído por “motivação política”.

De acordo com o edital, a missão da comissão é apurar “a infração disciplinar” supostamente praticada pelos servidores em estágios probatórios [ainda sem estabilidade] e também os funcionários já estabilizados.

O prefeito ameaçou ainda cortar os dias parados dos servidores.

Conteúdos relacionados