Geral

Prefeitura da Capital abre cursos para qualificar mais 515 pessoas

Uma porta de entrada para o emprego é a qualificação. Esta é a visão dos 515 alunos, que na manhã de hoje (21) deram início aos cursos de Qualificação Profissional e Social do Plano Territorial de Qualificação (PlanteQ), por meio de convênio entre a Fundação Social do Trabalho (Funsat) e o Ministério do Trabalho. O […]

Arquivo Publicado em 21/03/2011, às 23h43

None

Uma porta de entrada para o emprego é a qualificação. Esta é a visão dos 515 alunos, que na manhã de hoje (21) deram início aos cursos de Qualificação Profissional e Social do Plano Territorial de Qualificação (PlanteQ), por meio de convênio entre a Fundação Social do Trabalho (Funsat) e o Ministério do Trabalho. O prefeito Nelson Trad Filho, acompanhado do vice-prefeito Edil Albuquerque deram as boas vindas aos alunos, em solenidade no teatro de arena do Horto Florestal.


Com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e contrapartida da Prefeitura de Campo Grande, estas pessoas terão a oportunidade de se profissionalizarem nas mais diversas áreas, como Serviço, Comércio, Indústria e Construção Civil. A Prefeitura oferece os cursos por meio do PlanteQ desde o ano de 2003. O Programa já formou mais de quatro mil pessoas. No ano passado, chegaram ao final 487 participantes.

Jornal Midiamax