O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) anunciou que toda a cidade de Corumbá será atendida pelo setor de infraestrutura para recuperar as ruas pavimentadas danificadas pelas chuvas. A intervenção atingirá também as vias que receberam obras de rede de esgoto sanitário, cujas obras de restauração do pavimento foram reprovadas pelas equipes de fiscalização da Prefeitura.

“Sabemos que a cidade foi bastante castigada pelas chuvas. Estamos começando pelo Cravo Vermelho, que é a nossa prioridade, principalmente por se tratar de famílias que precisam até mesmo ser removidas, além de dar condições de tráfego a estas ruas que foram bastante danificadas”, comentou Ruiter.

O chefe do executivo corumbaense já adiantou que os serviços para recuperar as ruas com maior fluxo de veículos são prioritários. “Já começamos a fazer, de forma paliativa, até para dar condição de tráfego em alguns pontos da cidade, com a operação tapa buracos, mesmo não sendo o mais recomendado tecnicamente, pedi para a secretaria avançar nisso”, reforçou.

O prefeito informou também que já está agendando uma audiência com o governador André Puccinelli (PMDB), que pode acontecer na próxima semana, para tratar dessas questões. “Vamos mostrar os problemas que nossa cidade enfrenta, muitos dos quais motivados pela péssima recuperação do serviço de esgotamento sanitário em nossas vias”, destacou. Ruiter deve entregar ao governador um vasto material, inclusive com imagens.