Prefeito dribla resistência da Acrissul e tenta consenso para shows durante Expogrande
Os eventos durante a Expogrande estão proibidos judicialmente porque o Parque de Exposições Laucídio Coelho não possui licença ambiental e foi considerado inadequado para os shows desde 2003.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os eventos durante a Expogrande estão proibidos judicialmente porque o Parque de Exposições Laucídio Coelho não possui licença ambiental e foi considerado inadequado para os shows desde 2003.
Após duas horas de muita conversa nesta segunda-feira (21), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), conseguiu um compromisso entre a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), os promotores de eventos artísticos e a Associação de Moradores do Bairro Jockey Clube para buscar uma solução que permita a realização de shows durante a Expogrande 2011.
Os eventos durante a Exposição Agropecuária de Campo Grande estão proibidos judicialmente porque o Parque de Exposições Laucídio Coelho não possui licença ambiental e foi considerado inadequado para os shows desde 2003. O prefeito apresentou na reunião cópia de uma notificação que, já naquele ano, citava as irregularidades para realização de eventos musicais no local.
Mesmo assim, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, foi quem mais resistiu à ideia de buscar uma solução de consenso.
Inicialmente Chico Maia defendeu que bastaria o prefeito sancionar a emenda que conseguiu aprovar na Câmara Municipal de Campo Grande alterando a Lei do Silêncio para resolver a questão.
Convencido pelo prefeito e pelos promotores de eventos, acabou cedendo e se comprometeu a ajudar. Amanhã (22) ele fará um levantamento sobre os investimentos que já teriam sido realizados em função dos shows na Expogrande 2011.
O representante dos moradores, Waldemir Poppi, deixou a reunião pouco antes do final, mas disse que, respeitados os limites com relação ao barulho excessivo, a entidade pretende ajudar. “Não temos nada contra a Expogrande. Na verdade, sentimos falta de como era o evento antes, mais voltado para mostrar a força da nossa pecuária mesmo”, afirmou.
Nelsinho também aproveitou a reunião para dizer que não agiu contra a Expogrande. Ele lembrou que, quando garoto, chegou a vender salgados em barracas de entidades filantrópicas durante as exposições.
Com relação à solução dos problemas a médio e longo prazo, o prefeito anunciou durante o evento o lançamento de um chamado público para escolher uma empresa que construirá uma arena de eventos em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.