Geral

Prédios da União estão ociosos em municípios do interior do Paraná

Prédios do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) estão abandonados no interior do Paraná, o que representa desperdício de dinheiro público.  A propriedade é da União, mas em Paranavaí, por exemplo, a responsabilidade da manutenção e da vigilância é do município, que mesmo assim não pode usar o espaço de 13 mil metros quadrados. Documentos […]

Arquivo Publicado em 24/06/2011, às 10h13

None

Prédios do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) estão abandonados no interior do Paraná, o que representa desperdício de dinheiro público. 

A propriedade é da União, mas em Paranavaí, por exemplo, a responsabilidade da manutenção e da vigilância é do município, que mesmo assim não pode usar o espaço de 13 mil metros quadrados.
Documentos foram enviados ao governo federal e se diz que a negociação está na reta final. Se o processo terminar como a prefeitura espera, uma licitação deve instalar condomínios industriais no lugar, a exemplo do que se fez em Cianorte. 
Nos 28 mil metros quadrados do antigo IBC de Cianorte estão 32 empresas e 1,5 mil postos de trabalho. O município ofereceu isenção de impostos por cinco anos, o que teria alavancado o crescimento de algumas dessas empresas. 
Em Umuaravam, a prefeitura pleiteia 15 mil metros quadrados desde 2005 e, por enquanto, parte virou estacionamento. Uma reforma deve começar nos próximos dois meses.
Jornal Midiamax