A base aliada do prefeito Nelson Trad Filho e do governador André Puccinelli, ambos do PMDB, se reunirão amanhã para discutir a disputa pela prefeitura de Campo Grande em 2012. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (5) pelo vice-prefeito, e pré candidato ao cargo, Edil Albuquerque (PMDB). A reunião deve acontecer no gabinete de André o horário ainda não foi definido.

Ainda segundo Edil, foram convocados os três pré-candidatos do PMDB, o próprio vice-prefeito, o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores da Capital Paulo Siufi, e o secretário de Habitação e Cidades, Carlos Marun, além do deputado federal Edson Giroto (PR).

Possivelmente Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB) também serão convocados.

Mesmo não sendo do PMDB, o nome de Edson Giroto foi tratado com destaque em pesquisa ‘interna’ sobre a sucessão em Campo Grande apresentada pelo governador André Puccinelli.

Nessa pesquisa além de de Giroto, apenas um peemedebista, Paulo Siufi, foi citado apesar de terem anunciado interesse Edil Albuquerque e Carlos Marun, também ‘andrezistas’.

O vereador Airton Saraíva (DEM) confirmou a presença do deputado federal Mandetta na reunião. ” Mandetta chega de Brasília amanhã cedo, participa da reunião e depois nos nós reuniremos.”, explica. (editado às 11h40 para acrescímo de informação // título alterado)