Depois de reafirmar, diante das investidas dos outros partidos, que os tucanos vão para o embate na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, Azambuja incluiu em sua agenda em Brasília, periódicas reuniões e encontros com o Senador Aécio Neves, liderança tucana que desponta como provável presidenciável em 2014, o Presidente nacional do Partido, Deputado Federal Sérgio Guerra e mais recentemente com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

No encontro com Geraldo nesta terça-feira (20 de dezembro) em São Paulo, Azambuja ouviu do Governador que terá todo apoio que precisar no pleito de 2012 e a confirmação de sua presença no seminário “Pensando Campo Grande” que está previsto para ser realizado no primeiro semestre.

“Já havíamos conversado com o Governador Geraldo Alckmin em outras oportunidades, em Brasília, sobre nosso projeto para Campo Grande e ele já tinha se mostrado muito simpático a idéia da nossa candidatura. Na reunião em São Paulo, conversamos muito e já tratamos de detalhes sobre como vamos proceder na campanha e a forma como ele deve participar dela.” Comentou Azambuja.

Geraldo elogiou a forma como vem sendo conduzida a pré-candidatura em Campo Grande, destacando principalmente a postura de Azambuja que segundo ele tem conseguido manter o equilíbrio no trabalho como parlamentar, na presidência do partido no Estado e com a pré-candidatura, o que não é tarefa das mais fáceis.
 
O fato de não polemizar as discussões em torno da sucessão, e estar mantendo a postura de parceiro do Governo do Estado e da administração municipal, mesmo podendo estar de lados opostos no próximo pleito, também foi motivo de comentários positivos do Governador de São Paulo, em relação a Azambuja, que depois dos elogios ainda deu muitos conselhos. 

“Reinaldo, acredito que sua experiência administrativa fará muita diferença, mas, lembre-se continuar buscando na população as respostas para os problemas da cidade, será vital para o seu sucesso.” Comentou Geraldo ao parabenizar Azambuja pela idéia da realização do “Ponto 45”, projeto que leva os tucanos para os bairros para ouvir a população sobre os principais problemas que os afligem e tirar dessas discussões subsídios para formatação do plano de governo a ser apresentado para a população na campanha.

Azambuja se mostrou bastante satisfeito com a recepção do Governador Alckmin ao projeto e classificou a reunião como uma das mais proveitosas considerando a troca de experiências.

Depois da visita ao Governador, Azambuja encontrou-se ainda com José Aníbal, na sede do partido em São Paulo.

 

(Com informações da assessoria)