O Congresso deve receber aproximadamente 300 participantes, de todo o estado e será realizado no plenário da Assembleia Legislativa

O PPS (Partido Popular Socialista) realiza no próximo sábado (19), a partir das 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa, o 17º Congresso Estadual, com a previsão de 300 participantes representando todo o Mato Grosso do Sul.

O evento irá abordar o tema Unir a esquerda democrática para mudar o Brasil e discutir a identidade do PPS, a democracia do país, a renovação do partido e as diversas reformas, que são necessárias para o Brasil.

De acordo com o presidente do diretório estadual do PPS, vereador Athayde Nery, no Congresso será reafirmado o seu nome como pré-candidato. “Será discutido, dentro do projeto do partido, as pré-candidaturas do interior”, informou.

Athayde destacou que além das candidaturas próprias no interior do estado, o partido está trabalhando as chapas para vereadores. “Estamos estimulando a construção das candidaturas próprias”.

O Congresso Estadual é uma preparação para o nacional, que será realizado em São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2011.