PPS homologa candidatura de Athayde Nery para Prefeitura de Campo Grande

O Diretório Municipal do PPS homologou nesta última segunda-feira (23), a candidatura do vereador Athayde Nery (presidente regional do partido) para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2012. A homologação ocorreu na presença de integrantes do partido na capital e de representantes dos municípios vizinhos, além da representante do Diretório Nacional do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Diretório Municipal do PPS homologou nesta última segunda-feira (23), a candidatura do vereador Athayde Nery (presidente regional do partido) para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2012.

A homologação ocorreu na presença de integrantes do partido na capital e de representantes dos municípios vizinhos, além da representante do Diretório Nacional do PPS, Dina Kinoshita, que veio à capital para abonar as fichas dos novos filiados e falar sobre a reforma política, em discussão no Congresso Nacional, assim como os rumos que o PPS deverá tomar nas próximas eleições.

Ao comentar sua homologação, o vereador e presidente do Diretório Regional, Athayde Nery, falou da responsabilidade em que o Diretório Municipal o coloca, lançando sua candidatura para prefeito em 2012, e destacou que este já é o primeiro passo para que o partido inicie o processo de construção da chapa de vereadores. “Precisamos, a partir de agora, respeitar a possibilidade de não haver coligação na proporcional, mas buscar alianças com outros partidos na majoritária”, enfatizou Athayde.

Na avaliação do vereador, o lançamento de sua candidatura exige que ele estabeleça um projeto. “Temos de construir não um projeto de poder, mas sim um projeto de governo, assentado em três diretrizes básicas”. Essas diretrizes segundo Athayde estão concentras na ampliação da democracia, na equidade administrativa e na sustentabilidade. “O desenvolvimento de uma cidade não pode se restringir apenas ao crescimento econômico. É lógico que este crescimento é decisivo. É importante gerar empregos, trazer novas indústrias e diversificar a economia. Mas o desenvolvimento precisa ter outros princípios, também, que devem ser considerados”.

Gestão Compartilhada

No que se refere à ampliação da democracia, Athayde defendeu a gestão compartilhada e a descentralização do poder. “Precisamos fortalecer o papel do cidadão gestor, dos conselhos regionais e das entidades representativas da sociedade civil, como CREA, OAB, Sindicato dos Corretores, Arquitetos, entre tantos outros. Precisamos trazer a sociedade para efetivamente discutir as questões do município, de forma que Campo Grande ingresse em uma democracia participava”.

Serviços públicos com qualidade

O candidato do PPS também ressaltou a necessidade de uma administração com equidade, que ofereça serviços compatíveis com o que há de melhor dentro da organização social. “Isto tem de acontecer na Educação, fazendo com que esta realmente prepare o estudante, considerando a questão do ensino técnico e da escola em tempo integral, assim como na área da Saúde, oferecendo ao cidadão um atendimento hospitalar ou nos postos de saúde nas mesmas condições de quem possui um convênio particular”. Enfim, garante o vereador, “um serviço público de qualidade”.

Para Athayde Nery, “a população, o cidadão, precisa perceber que seu imposto está sendo bem aplicado”.

Sustentabilidade com participação

O terceiro princípio de seu projeto, destaca Athayde, estará assentado na questão da sustentabilidade. “Não uma sustentabilidade restrita apenas à preservação do meio ambiente ou ao estabelecimento de um critério para criarmos uma Cidade Verde. Mas uma sustentabilidade voltada às questões do trânsito e da violência do trânsito, às questões dos jovens e idosos, da coleta do lixo e tantos outros”.

Para o candidato do PPS, a sustentabilidade é algo da qual as pessoas devem participar. “Não é simplesmente estabelecer critérios considerando o que a cidade pode fazer por mim, mas, principalmente, o que eu posso fazer pela cidade. E são atitudes mínimas, como não jogar o lixo no chão, separar o lixo reciclável do lixo orgânico, debater a situação dos jovens, idosos e dos motoqueiros mortos nos trânsitos”. Na avaliação do vereador, não basta existir apenas uma prefeitura, é preciso ter a sociedade participando do processo.

“Acredito que este é o projeto que nós queremos. Porque a cidade que nós sonhamos é a cidade que nós queremos”.

97 novos filiados

Além da homologação da candidatura e Athayde Nery para a prefeitura, em 2012, e da palestra ministrada por Dina Kinoshita, a reunião do PPS na segunda-feira abonou as fichas de 97 novos filiados ao partido. Segundo o presidente do Diretório Municipal do PPS em Campo Grande, Aldo Euripedes Donizete, o evento foi um dos maiores na história do partido na capital. “O sucesso dessas filiações se deu por conta do envolvimento de todos e de cada um dos integrantes do partido. O momento é de comemoração”.

No próximo dia 10 de junho, em Brasília, o PPS estará reunindo todos os pré-candidatos a prefeito nas capitais e cidades com mais de mil habitantes, com os objetivos de debater as estratégias e propostas do partido para as eleições e o poder local; a conjuntura política pré-eleitoral e os elementos básicos da comunicação partidária para 2012. Também serão apresentados os candidatos já homologados e as chances reais de crescimento do PPS em nível nacional. O evento será aberto pelo presidente nacional do PPS Roberto Freire.

Posteriormente, no dia 23 de agosto, devem acontecer em Campo Grande o pré-congresso do partido e o abano das fichas de filiações de novos pepessistas.

Conteúdos relacionados