Por falta de quórum, explicação sobre carros alugados pela Águas Guariroba de MG fica para quinta

O requerimento, pedido pelo vereador Alex do PT, que pede para apurar o motivo alegado pela concessionária Águas Guariroba para usar carros locados de outros estados e, com isso, tirar daqui do Estado arrecadações sobre o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ficou para ser votado quinta-feira (17). Nesta quarta não houve quórum […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O requerimento, pedido pelo vereador Alex do PT, que pede para apurar o motivo alegado pela concessionária Águas Guariroba para usar carros locados de outros estados e, com isso, tirar daqui do Estado arrecadações sobre o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ficou para ser votado quinta-feira (17).

Nesta quarta não houve quórum na Câmara Municipal para votar o requerimento. A Águas explora o serviço de água e esgoto em Campo Grande.

Para o vereador, a concessionária estaria motivando “evasão de divisas” ao locar os carros de outros estados, e também “quebrando o caráter da reciprocidade”. Isto é, a empresa beneficiada com a concessão estaria deixando de aplicar o que ganha sobre o serviço aqui explorado.

Alex do PT anexou ao requerimento cópia da reportagem publicada no Midiamax que narrou episódio da “evasão de divisas”. Caso aprovado o requerimento, a proposta do vereador será encaminhada a uma comissão de vereadores que apuram o reajuste da taxa da água, contestada na Câmara dos Vereadores.

Conteúdos relacionados