Está marcado para o próximo dia 13 de janeiro o leilão de uma embarcação do Governo Estadual de Mato Grosso do Sul avaliada em R$ 570 mil. O reboque faz parte do patrimônio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e será leiloado no quartel da Policia Militar Ambiental de Corumbá.

Segundo a Coordenadoria de Processamento de Licitação da Secretaria de Estado de Administração, a embarcação vai para leilão por ordem judicial. Os recursos da venda serão revertidos para o Imasul e, segundo a SAD, serão usados para estruturar as unidades da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros no município de Bataguassu.

O dinheiro arrecadado também deve ser utilizado em projetos de educação ambiental com entidade sediada em Bataguassu e indicada pelo Ministério Público Estadual até o montante de 50%.

Batizada de “Engenheiro Souza Lima”, a embarcação tem casco de aço e foi fabricada em 1966 para transporte de passageiros. Ela tem comprimento total de 17,65 metros; comprimento entre perpendiculares de 17,20 metros e deslocamento leve de 48,6 toneladas. O deslocamento máximo é de 60,74, com capacidade de 11 passageiros e quatro tripulantes.

Para se mover, o reboque é equipado com dois motores a diesel e 195 HP de potência máxima contínua para cada motor.

O edital, adendos e demais avisos encontram–se disponíveis aos interessados gratuitamente no site www.centraldecompras.ms.gov.br . E também, no Diário Oficial do Estado de número 8.073 de 23/11/2011 (pág.41) encontra-se a descrição completa da embarcação.