Com apoio da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), o Conselho Municipal de Assistência Social definiu as datas das pré-conferências que vão anteceder a Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para os dias 21 e 22 de julho, em Campo Grande. As pré-conferências serão realizadas nas sete regiões urbanas da cidade, entre os dias quatro e 14 de julho.

Na região do Imbirussú será no Cras Aeroporto, no dia quatro de julho; na do Lagoa ocorrerá no Cras São Conrado, no dia 05 de julho. A região do Anhanduizinho terá o Cras Aero Rancho para sede da pré-conferência, no dia 06 de julho. Na região do Bandeiras o encontro vai ser no Cras Moreninhas, no dia 11 de julho. A região do Prosa fará sua discussão no Cras Estrela D’Alva, no dia 12 de julho.

Já a Região Urbana do Segredo fará a pré-conferência no Cras Vila Nasser, no dia 13 de julho e a região do Centro utilizará o auditório da SAS, no dia 14 de julho. Em todos os locais, o horário dos encontros será o mesmo: das 13 horas às 17 horas.

Na pauta de debates das pré-conferências serão abordados os seguintes temas: Fortalecimento da participação e do controle social; Implantação do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) em Campo Grande com foco na gestão do trabalho e na tipificação nacional dos serviços sócio-assistenciais; Reordenamento e qualificação dos serviços sócio-assistenciais; a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil e Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS.

“Nosso objetivo com as pré-conferências é debater os temas apresentados e levantar as propostas que serão encaminhadas à Conferência Municipal de Assistência Social”, esclareceu Ana Raquel Silveira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

A nona Conferência Municipal de Assistência Social, que traz, nesta edição, a temática “Consolidar o SUAS e seus trabalhadores”, será aberta às 18h30, do dia 21 de julho, no Palaccius, localizado na rua 14 de julho, 1256. No dia 22 de julho, o evento começa às 7h30 e termina às 17 horas. Todos os tópicos previamente discutidos nas pré-conferências municipais serão apresentados na Conferência Municipal, promovida a cada dois anos.