População apoia nas ruas campanha pela cidadania e contra tarifaços

A campanha “Menos Impostos, Mais Cidadania”, lançada em Campo Grande pelos mandatos do vereador Alex (PT) e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), levou às ruas centrais da cidade, na manhã deste sábado (28), um manifesto para colher assinaturas de apoio a projetos e medidas que reduzam ao máximo a carga tributária e assegurem a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A campanha “Menos Impostos, Mais Cidadania”, lançada em Campo Grande pelos mandatos do vereador Alex (PT) e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), levou às ruas centrais da cidade, na manhã deste sábado (28), um manifesto para colher assinaturas de apoio a projetos e medidas que reduzam ao máximo a carga tributária e assegurem a melhoria na qualidade da prestação de serviços, sobretudo os de saúde, segurança, transporte, água, esgoto e energia.

Homens e mulheres de diversas faixas etárias e segmentos socioeconômicos aderiram com entusiasmo ao movimento e reclamaram do excesso e do alto valor dos impostos que são cobrados ou endossados pelo poder público.

O movimento foi alegre, pacífico e aceito com bastante receptividade pelas pessoas que circulavam nas esquinas das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco, no calçadão em frente ao Bar do Zé. Durante o ato, foram coletadas 600 assinaturas de apoio à campanha. A meta é atingir 50 mil adesões.

Alex, ao lado de diversas lideranças comunitárias, incentivou os transeuntes a assinar o documento que vai respaldar, como iniciativa popular, os projetos que já estão tramitando com o objetivo de alcançar as metas estabalecidas pela campanha. Três dessas propostas, de autoria do vereador petista, tramitam na Câmara Municipal: anistiar do IPTU as vítimas de enchentes, fixar o índice da inflação como critério de cálculo para reajuste do IPTU e limitar os valores da taxa de iluminação pública (Cosip) em R$ 5,00 para imóveis residenciais e R$ 10,00 para imóveis comerciais.

Outro projeto defendido na mobilização da campanha, de autoria do deputado Vander, propõe a inclusão do gás de cozinha (GLP) entre os itens da cesta básica, permitindo zerar a incidência de PIS/Pasep e Cofins sobre o produto, quando destinado ao uso doméstico.

Conteúdos relacionados