População apoia nas ruas campanha pela cidadania e contra tarifaços
A campanha “Menos Impostos, Mais Cidadania”, lançada em Campo Grande pelos mandatos do vereador Alex (PT) e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), levou às ruas centrais da cidade, na manhã deste sábado (28), um manifesto para colher assinaturas de apoio a projetos e medidas que reduzam ao máximo a carga tributária e assegurem a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A campanha “Menos Impostos, Mais Cidadania”, lançada em Campo Grande pelos mandatos do vereador Alex (PT) e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), levou às ruas centrais da cidade, na manhã deste sábado (28), um manifesto para colher assinaturas de apoio a projetos e medidas que reduzam ao máximo a carga tributária e assegurem a melhoria na qualidade da prestação de serviços, sobretudo os de saúde, segurança, transporte, água, esgoto e energia.
Homens e mulheres de diversas faixas etárias e segmentos socioeconômicos aderiram com entusiasmo ao movimento e reclamaram do excesso e do alto valor dos impostos que são cobrados ou endossados pelo poder público.
O movimento foi alegre, pacífico e aceito com bastante receptividade pelas pessoas que circulavam nas esquinas das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco, no calçadão em frente ao Bar do Zé. Durante o ato, foram coletadas 600 assinaturas de apoio à campanha. A meta é atingir 50 mil adesões.
Alex, ao lado de diversas lideranças comunitárias, incentivou os transeuntes a assinar o documento que vai respaldar, como iniciativa popular, os projetos que já estão tramitando com o objetivo de alcançar as metas estabalecidas pela campanha. Três dessas propostas, de autoria do vereador petista, tramitam na Câmara Municipal: anistiar do IPTU as vítimas de enchentes, fixar o índice da inflação como critério de cálculo para reajuste do IPTU e limitar os valores da taxa de iluminação pública (Cosip) em R$ 5,00 para imóveis residenciais e R$ 10,00 para imóveis comerciais.
Outro projeto defendido na mobilização da campanha, de autoria do deputado Vander, propõe a inclusão do gás de cozinha (GLP) entre os itens da cesta básica, permitindo zerar a incidência de PIS/Pasep e Cofins sobre o produto, quando destinado ao uso doméstico.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.