PMA prende 50 kg de pescado ilegal

Policiais Militares Ambientais de Miranda, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, abordaram nesta segunda-feira (10), por volta das 7h30, um motociclista, que pilotava a moto marca Honda CBX 200 Strada, placas HRW 1991. Segundo a PMA, no momento da abordagem o homem fugiu em direção a cidade, no sentido bairro COHAB. Ainda segundo os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Miranda, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, abordaram nesta segunda-feira (10), por volta das 7h30, um motociclista, que pilotava a moto marca Honda CBX 200 Strada, placas HRW 1991.

Segundo a PMA, no momento da abordagem o homem fugiu em direção a cidade, no sentido bairro COHAB. Ainda segundo os policiais, ele estaria tentando despistá-los, mas foi alcançado próximo ao bairro Mutirão I.

Na garupa do veículo foram localizados cinco exemplares de pescado da espécie Pintado, todos grandes, com visíveis sinais de captura por petrecho de malha (rede de pesca). Foi realizada a apreensão do pescado e o homem levou os policiais ao local onde havia escondido a rede. O pescado totalizou 50 Kg.

O pescador profissional recebeu voz de prisão pelo crime de pesca predatória e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Policia Civil de Miranda, onde foi autuado em flagrante delito.

Se condenado pelo crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele ainda recebeu multa administrativa no valor de R$ 2 mil.

Conteúdos relacionados