PMA prende 05 pescadores paulistas com 80 kg de pescado

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Miranda, em operação conjunta no rio Miranda, em um local denominado Pesqueiro da Fazenda Porto Novo, no município de Anastácio, prenderam ontem (25) à tarde cinco turistas paulistas que praticavam pesca predatória. Os pescadores, residentes em Ribeirão Preto (SP) haviam capturado peixes com tamanhos inferiores e acima da cota […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Miranda, em operação conjunta no rio Miranda, em um local denominado Pesqueiro da Fazenda Porto Novo, no município de Anastácio, prenderam ontem (25) à tarde cinco turistas paulistas que praticavam pesca predatória. Os pescadores, residentes em Ribeirão Preto (SP) haviam capturado peixes com tamanhos inferiores e acima da cota permitida pela legislação em vigor, que é de 10 kg mais um exemplar e 05 piranhas por pescador.

Foi realizada a apreensão de 80 Kg de pescado, das espécies Piavuçu, Curimbatá, Piau-três-pintas, Dourado, Pacu, Piraputanga e 5 Kg de filé e postas de Pacu e Curimbatá. Os pescadores, de 54, 26, 48, 40 e 53 anos, receberam voz de prisão pelo crime de pesca predatória e foram encaminhados, juntamente com pescado, petrechos de pesca e materiais apreendidos, para a Delegacia de Policia Civil de Anastácio, onde foram autuados em flagrante e saíram após pagamento de fiança.

Cada pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor R$ 2,3 mil, perfazendo um total de R$ 11,5 mil.

Conteúdos relacionados