Geral

PMA fecha carvoaria em Rochedo e autua proprietário

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro (MS) fecharam ontem no final da tarde, uma carvoaria, que funcionava sem autorização ambiental. A atividade funcionava na Fazenda São João, no município de Rochedo (MS) e tinha 10 fornos, inclusive, produzia carvão no momento da fiscalização. Os policiais paralisaram as atividades e apreenderam 10 m³ de carvão produzido […]

Arquivo Publicado em 24/09/2011, às 14h40

None

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro (MS) fecharam ontem no final da tarde, uma carvoaria, que funcionava sem autorização ambiental. A atividade funcionava na Fazenda São João, no município de Rochedo (MS) e tinha 10 fornos, inclusive, produzia carvão no momento da fiscalização.


Os policiais paralisaram as atividades e apreenderam 10 m³ de carvão produzido ilegalmente. O proprietário da carvoaria, residente em Campo Grande foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.000,00.


O proprietário responderá por crime ambiental. Mas se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção pelo carvão ilegal e, ainda, de 03 a 06 meses de detenção por funcionar a carvoaria sem autorização.

Jornal Midiamax