Geral

PMA fecha areeiro ilegal e aplica multa de R$ 10 mil em Coronel Sapucaia

A Polícia Militar Ambiental de Naviraí, durante fiscalização no município de Coronel Sapucaia, fecharam na quinta-feira (24), uma empresa que extraía areia em um córrego por sistema de draga, montada à margem do curso d’água. A areia era extraída do Córrego Peron, com uma draga equipada com motor estacionário em cima de 12 tambores plásticos […]

Arquivo Publicado em 25/02/2011, às 13h40

None

A Polícia Militar Ambiental de Naviraí, durante fiscalização no município de Coronel Sapucaia, fecharam na quinta-feira (24), uma empresa que extraía areia em um córrego por sistema de draga, montada à margem do curso d’água.

A areia era extraída do Córrego Peron, com uma draga equipada com motor estacionário em cima de 12 tambores plásticos de 200 flutuantes, sem autorização ambiental. As atividades foram paralisadas pelos policiais e a draga lacrada, até regularização junto ao órgão ambiental competente.

O proprietário da mineradora, residente em Amambai foi autuado administrativamente, sendo multada em R$ 10.000. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenado, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
(Com informações da PMA)

Jornal Midiamax