Geral

PMA autua proprietário rural por corte ilegal de árvores de aroeira

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro (MS), em fiscalização nas propriedades rurais do município localizaram ontem (19) na chácara Estância da Saudade a derrubada recente de oito árvores de madeira de lei da espécie aroeira. O corte deste tipo de árvore é proibido. A madeira foi apreendida e proprietário da chácara, residente em Campo Grande […]

Arquivo Publicado em 20/12/2011, às 11h15

None

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro (MS), em fiscalização nas propriedades rurais do município localizaram ontem (19) na chácara Estância da Saudade a derrubada recente de oito árvores de madeira de lei da espécie aroeira. O corte deste tipo de árvore é proibido.


A madeira foi apreendida e proprietário da chácara, residente em Campo Grande (MS), autuado e multado em R$ 4 mil. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de 01 a 02 anos de reclusão. 


A portaria 83 N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

Jornal Midiamax