Geral

PMA autua paulista em R$ 1 mil por compra de papagaios

Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram hoje Zaqueu Begalli, residente em Campinas (SP). Ele foi preso pela Polícia Militar do 12º Batalhão de Naviraí, quando transportava em um veículo GM Corsa, dois papagaios. Os papagaios ainda eram novos e aparentavam terem sido retirados no último período reprodutivo da espécie, que é entre os meses de […]

Arquivo Publicado em 11/02/2011, às 22h54

None
687789851.jpg

Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram hoje Zaqueu Begalli, residente em Campinas (SP). Ele foi preso pela Polícia Militar do 12º Batalhão de Naviraí, quando transportava em um veículo GM Corsa, dois papagaios. Os papagaios ainda eram novos e aparentavam terem sido retirados no último período reprodutivo da espécie, que é entre os meses de setembro e dezembro. Zaqueu alegou ter adquirido os animais, pois sua esposa é aficionada em aves e estaria levando-os para criá-los e não para comercializá-los.


Os policiais militares apreenderam as aves e encaminharam o autuado à delegacia de polícia civil de Naviraí, para que ele responda pelo crime ambiental cometido. Ele também foi autuado administrativamente pela Polícia Militar Ambiental e recebeu multa de R$ 1.000,00.


Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Jornal Midiamax