Geral

PMA autua homem em R$ 8 mil em Bataguassu

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram nesta terça-feira, por volta das 17 horas, J. D. S.. Ele criava 16 aves silvestres sem autorização ambiental. Na residência do autuado, a PMA apreendeu seis curiós, três pixarros, um canário da terra, um cardeal, um pássaro preto, um sabiá, um papa capim, um bigodinho e um periquito, além […]

Arquivo Publicado em 02/02/2011, às 22h04

None

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram nesta terça-feira, por volta das 17 horas, J. D. S.. Ele criava 16 aves silvestres sem autorização ambiental.


Na residência do autuado, a PMA apreendeu seis curiós, três pixarros, um canário da terra, um cardeal, um pássaro preto, um sabiá, um papa capim, um bigodinho e um periquito, além de 16 gaiolas.


Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 8.000 por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Ele também foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil para responder por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.


A PMA encaminhará os animais ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres em Campo Grande.

Jornal Midiamax