Geral

PMA apreende mais uma carreta de madeira em São Gabriel e aplica multa de R$ 27 mil

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram hoje duas madeireiras por transporte irregular de madeira. As multas foram aplicadas durante fiscalização na BR-163. Segundo informações da PMA, a carreta continha um total de 22,5 m³ de lascas de “itaúba” e a Guia Florestal – documento ambiental para transporte – constava apenas 15,5 m³, […]

Arquivo Publicado em 23/06/2011, às 01h27

None
74038220.jpg

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram hoje duas madeireiras por transporte irregular de madeira. As multas foram aplicadas durante fiscalização na BR-163.


Segundo informações da PMA, a carreta continha um total de 22,5 m³ de lascas de “itaúba” e a Guia Florestal – documento ambiental para transporte – constava apenas 15,5 m³, perfazendo um excesso de 6,75 m³. Este tipo de transporte de madeira com excesso é comum em madeira que vem da região norte.


A PMA apreendeu o veículo e a madeira e autuou administrativamente as empresas, um com sede no Mato Grosso e a outra no Paraná, e aplicou multa de R$ 13,5 mil para cada uma.  


Os responsáveis pela carga responderão pelo crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Jornal Midiamax