Geral

PMA apreende 30 redes de pesca no rio Paraná

Na madrugada desta quinta-feira (10), Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam 30 redes de pesca e um tarrafa, no trecho que compreende a Ponte Airton Senna em Mundo Novo, ao Porto Morumbi em Eldorado. Segundo a PMA, neste trecho do rio Paraná é permitida ao pescador profissional o uso de redes de pesca de […]

Arquivo Publicado em 10/03/2011, às 13h40

None

Na madrugada desta quinta-feira (10), Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam 30 redes de pesca e um tarrafa, no trecho que compreende a Ponte Airton Senna em Mundo Novo, ao Porto Morumbi em Eldorado.

Segundo a PMA, neste trecho do rio Paraná é permitida ao pescador profissional o uso de redes de pesca de malha com 14 centímetros devidamente identificada. Entretanto, as redes apreendidas eram quase todas de tamanhos de malhas inferiores aos permitidos e, as poucas com malhas permitidas, não estavam identificadas com os nomes dos pescadores profissionais, conforme manda a legislação, indicando que foram armadas por pescadores amadores. O pescador amador não pode utilizar redes de forma alguma.

Também foram apreendidas 01 espingarda e a tarrafa em uma barraca de palha às margens do rio. O proprietário destes materiais não foi identificado.
(Com informações da PMA)

Jornal Midiamax