Equipes do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) do Bairro Nova Lima – região norte de Campo Grande – com apoio do Serviço Reservado da PM recuperaram na tarde de ontem uma motocicleta Biz, 125 CC, próximo ao Parque do Sóter, na mesma área. Além disso, os militares detiveram dois homens que estão envolvidos no crime. Eles foram identificados como Cesar Augusto Oliveira da Silva, 20 anos, e Jhonny Oliveira da Silva, 25 anos.

De acordo com os militares, Cesar Augusto estava conduzindo a motocicleta, que é nova e estava sem placa. Ele tentou fugir da abordagem. O rapaz chegou a informar que o veículo ainda não havia sido emplacado, mas durante a vistoria, ele acabou confessando que retirou a placa e que havia comprado de um conhecido, identificado como Jhonny.
Durante investigação pela região, os militares encontraram o suspeito em bar localizado na Rua Hugo Pereira do Vale, no Bairro Mata do Jacinto – região norte de Campo Grande. Ele acabou confessando o crime e foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Na unidade policial, ele foi reconhecido pelo proprietário da motocicleta como sendo o assaltante. A vítima contou que o roubo do veículo ocorreu no dia 26 de junho, em frente a um comércio que fica na Rua Maracaju, área central. Jhonny estaria armado com um revólver, quando anunciou o roubo e levou a Biz.
Cesar Augusto foi preso pelo crime de receptação e Jhonny foi detido pela denúncia de roubo, além disso, ele tinha um mandado de prisão em aberto, por fuga do semi-aberto.