PM recaptura acusado de matar cunhado a machadadas em 2007

A Polícia Militar recapturou, no final da manhã dessa quarta-feira (12) em Amambai, um homem de 50 anos, condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por assassinar o próprio cunhado a machadada, crime cometido em março de 2007 na Vila Limeira, em Amambai. José Luiz Carvalho da Rosa deveria permanecer no regime fechado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar recapturou, no final da manhã dessa quarta-feira (12) em Amambai, um homem de 50 anos, condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por assassinar o próprio cunhado a machadada, crime cometido em março de 2007 na Vila Limeira, em Amambai.

José Luiz Carvalho da Rosa deveria permanecer no regime fechado do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) até 2013, mas acabou beneficiado pelo mutirão da Justiça e passou a cumprir a pena no regime semiaberto.

Em agosto do ano passado, após ser beneficiado com o indulto do Dia dos Pais, deixou o presídio para visitar a família e não retornou mais.
Classificado como foragido, em setembro do ano passado, 2010, teve a prisão decretada e passou a ser procurado pela Justiça, até ser localizado e preso na manhã dessa quarta quando transitava tranquilamente a pé pelo centro da cidade, em Amambai.

O crime

Segundo levantamentos realizados pela investigação na época do crime, que serviu de embasamento para a denúncia do Ministério Público Estadual no dia do julgamento, José Luiz da Rosa, que era amasiado com a irmã da vítima, teria consumido bebida alcoólica em companhia do cunhado, Eloir Alves Vieira de 46 anos e em dado momento eles teriam se desentendido por conta do tom de voz de José Luiz, que teria irritado o cunhado.

Os dois chegaram a trocar ameaças, Eloir armado com uma foice e José Luiz com um pedaço de madeira, mas depois a situação teria se acalmado, segundo relatou a amásia do acusado e irmã da vítima, que presenciou o fato.

Ainda segundo relatos da irmã da vítima, quando tudo já teria acabado e a paz teria voltado a “reinar”, José Luiz da Rosa teria se apoderado de um machado e desferido uma machadada pelas costas em Eloir que sofreu um corte profundo no pescoço, caiu ao chão e começou a se esvair em sangue.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a prestar socorro a vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada no hospital.

Segundo a polícia após cometer a agressão José Luiz da Rosa fugiu do local, mas acabou preso pela Polícia Militar no início da manhã do dia seguinte, segundo a PM, quando tentava deixar a cidade abordo de um moto taxi.

Autuado em flagrante, José Luiz, que juntamente com a esposa morava de favor fazia três dias na casa da vítima, foi conduzido para o EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai) onde permaneceu preso até o julgamento.

Conteúdos relacionados