Os dois tinham passagens policiais e abordaram um veículo que chegava na residência. O policial estava no local, reagiu e impediu o assalto matando o casal.

Celso Abdias da Cunha Santos, 33 anos e Katiuscia dos Santos, 22 anos foram mortos por um policial militar em uma tentativa de assalto na Rua Genebra, Vila Margarida por volta das 21h30 desta segunda-feira (26), em Campo Grande. O casal de assaltantes tentou roubar a casa da namorada do PM, que estava no local e reagiu.

Duas mulheres e uma adolescente de 13 anos chegavam de carro, um Sandero, na residência quando foram abordadas pela dupla. O ladrão apontou a arma para a vítima exigindo que ela abrisse a porta da casa e entrasse junto com ele e a companheira Katiuscia.

Ao entrar, o autor chamou por outra vítima de 22 anos que estava dentro da casa com seu namorado, um policial militar de 24 anos, que foram rendidos e obrigados a ficar abaixados no chão dentro do quarto. Neste momento um terceiro ladrão entrou na casa e começou a revirar os objetos.

Após uma distração do autor que cuidava das vítimas, mantendo-as na mira de um revólver, o PM sacou uma pistola .40 e efetuou disparos contra o casal que veio a óbito ainda no local. Celso Abdias tem seis mandados de prisão em aberto. O terceiro comparsa conseguiu fugir do local e ainda está sendo procurado pela polícia.

Katiuscia dos Santos, a “Kaká”, foi presa e apresentada na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) no dia primeiro de junho deste ano por formação de uma quadrilha responsável por ao menos vinte roubos de caminhões e caminhonetes de frete da Capital que eram levados ao Paraguai. Leia em matéria relacionada abaixo.

(Matéria editada para acréscimo de informações. Foto capa: Reprodução TV Campo Grande)