Pelo menos 300 policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande

Pelo menos 300 policiais militares estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo mandados de busca e apreensão em uma megaoperação de combate ao ao tráfico de drogas, na Vila Nhá-nhá, região Sul de Campo Grande.

A ação que tem o nome de “Pacificação Pró-Morar” e cumprir 12 mandados de prisão expedidos pela 2º Vara Criminal da Capital e coibir a criminalidade no bairro.

Segundo a major Sandra Regina Alt, a operação tem quatro fases, sendo que as duas primeiras foram de levantamento por parte da inteligência da Polícia Militar e a verificação de mandados de prisão e busca e apreensão. A terceira fase é a mega operação que cumpre os mandados e a quarta será a instalação de uma base permanente no bairro.

A major explicou que o bairro foi escolhido em razão dos inúmeros casos de trafico de drogas e bocas-de-fumo na região.

Participam da ação policiais da Polícia Militar, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), PM2 (Inteligência da Polícia Militar) e Grupo de Atuação Especial de repressão ao Crime Organizado (Gaeco).