PM comemora dia das crianças com ação social na Vila Nhá-nhá
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por meio da 5ª Seção do Estado-Maior, Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, 10º BPM e parceiros realizam, nesta sexta-feira (8), o Dia da Criança com Segurança e Cidadania. A intenção é oferecer ao público infanto-juvenil da Vila Nhá-Nhá e arredores atividades educativas e de lazer como forma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por meio da 5ª Seção do Estado-Maior, Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, 10º BPM e parceiros realizam, nesta sexta-feira (8), o Dia da Criança com Segurança e Cidadania.
A intenção é oferecer ao público infanto-juvenil da Vila Nhá-Nhá e arredores atividades educativas e de lazer como forma de conscientizar os cidadãos e as cidadãs do futuro e comemorar a data.
Os cães da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Roca) da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) são presença garantida no Dia das Crianças com Segurança e Cidadania.
Durante a manhã de sábado (9), as crianças e adolescentes que forem ao Guanandizão, entre 8h e 12h poderão brincar com os animais. Os visitantes ainda terão a oportunidade de assistir a uma apresentação teatral feita pelos integrantes do projeto social Florestinha e conhecer um pouco do trabalho da PM com a exposição de equipamentos e materiais.
Haverá escovódromo com aplicação de flúor e distribuição de escovas de dentes e creme dental, oficinas de educação de trânsito com a Cematran e a Ciptran, de combate ao uso de drogas com o Proerd, de civismo com o Proerces e de educação ambiental com os Florestinhas. Os participantes ainda poderão se divertir em camas elásticas e piscina de bolinhas, pintar o rosto, jogar futebol e vôlei, lanchar e ouvir a Banda Mirim.
O evento também contará com a participação dos mascotes da PMMS que irão distribuir material informativo da instituição e cartilhas educativas. O casal de pequenos policiais ainda está sem nome e as pessoas que passarem pelo Guanandizão terão a oportunidade de ajudar a escolher como os mascotes devem se chamar votando em urnas eletrônicas.
A expectativa é atender mais de duas mil pessoas e, com isso ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes da região, estreitando os laços entre PM e comunidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.