PM comemora dia das crianças com ação social na Vila Nhá-nhá

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por meio da 5ª Seção do Estado-Maior, Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, 10º BPM e parceiros realizam, nesta sexta-feira (8), o Dia da Criança com Segurança e Cidadania. A intenção é oferecer ao público infanto-juvenil da Vila Nhá-Nhá e arredores atividades educativas e de lazer como forma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por meio da 5ª Seção do Estado-Maior, Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, 10º BPM e parceiros realizam, nesta sexta-feira (8), o Dia da Criança com Segurança e Cidadania.

A intenção é oferecer ao público infanto-juvenil da Vila Nhá-Nhá e arredores atividades educativas e de lazer como forma de conscientizar os cidadãos e as cidadãs do futuro e comemorar a data.

Os cães da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Roca) da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) são presença garantida no Dia das Crianças com Segurança e Cidadania.

Durante a manhã de sábado (9), as crianças e adolescentes que forem ao Guanandizão, entre 8h e 12h poderão brincar com os animais. Os visitantes ainda terão a oportunidade de assistir a uma apresentação teatral feita pelos integrantes do projeto social Florestinha e conhecer um pouco do trabalho da PM com a exposição de equipamentos e materiais.

Haverá escovódromo com aplicação de flúor e distribuição de escovas de dentes e creme dental, oficinas de educação de trânsito com a Cematran e a Ciptran, de combate ao uso de drogas com o Proerd, de civismo com o Proerces e de educação ambiental com os Florestinhas. Os participantes ainda poderão se divertir em camas elásticas e piscina de bolinhas, pintar o rosto, jogar futebol e vôlei, lanchar e ouvir a Banda Mirim.

O evento também contará com a participação dos mascotes da PMMS que irão distribuir material informativo da instituição e cartilhas educativas. O casal de pequenos policiais ainda está sem nome e as pessoas que passarem pelo Guanandizão terão a oportunidade de ajudar a escolher como os mascotes devem se chamar votando em urnas eletrônicas.

A expectativa é atender mais de duas mil pessoas e, com isso ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes da região, estreitando os laços entre PM e comunidade.

Conteúdos relacionados