Geral

PM apreende armas e 6 toneladas de alimentos em assentamento de brasiguaios

A Polícia Militar divulgou nota em que informa o cumprimento de mandado de busca e apreensão no acampamento “Antônio Irmão”, do MST em Itaquiraí, região sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (23). No local vivem pelo menos 670 famílias sem-terra que viviam no Paraguai mas que foram expulsos de lá no ano passado – […]

Arquivo Publicado em 23/03/2011, às 15h27

None
1983906415.JPG

A Polícia Militar divulgou nota em que informa o cumprimento de mandado de busca e apreensão no acampamento “Antônio Irmão”, do MST em Itaquiraí, região sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (23).


No local vivem pelo menos 670 famílias sem-terra que viviam no Paraguai mas que foram expulsos de lá no ano passado – daí são chamados como brasiguaios.


A polícia diz ter recuperado 6 toneladas e 80 quilos de alimentos que teriam sido saqueados pelos sem-terra. Além disso foram apreendidos uma espingarda, 32 foices, 69 facões, 6 machados e 3 motosserras. O material foi entregue à Delegacia de Polícia de Naviraí.


Atuaram na operação homens do 12º Batalhão da PM em Naviraí, 3º BPM Dourados e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Jornal Midiamax