A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducatica (SAS), apresenta nesta terça-feira (03), a partir das 09h, na Acadepol (Academia de Polícia Civil), o plano de metas das Unidades Educacionais de Internação (Unei) do interior do Estado.

Serão apresentados os planos das Uneis masculina Laranja Doce e a feminina Esperança, ambas de Dourados; Unei Masculina Pantanal, de Corumbá; Unei masculina Tia Aurora, localizada em Três Lagoas e a Unei masculina Mitaí, de Ponta Porã, demonstrando os investimentos aplicados pelo Governo do Estado em consonância ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

“Estamos traçando metas para melhorar a resposta a todo este investimento aplicado em medidas socioeducativas”, informu o superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Villasanti Romero.

O Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) também está programado para ser exposto. Em operação desde 2004 em Mato Grosso do Sul, o Sigo foi implantado nas Uneis no fim do ano passado, e permite acesso rápido e preciso a dados referentes de todas as unidades do Estado.

O superintendente ressalta que a elaboração de um plano de metas ajuda a controlar e programar uma melhor gestão dentro das Uneis. “Diante destas metas e com um novo sistema de gestão, teremos mudanças a curto, médio e longo prazos”, declarou.

O evento contará com a presença de servidores e diretores das Unidades Educacionais de Internação, Internação Provisória e Semiliberdade da Capital e interior, parceiros da área da saúde, servidores da Escola Estadual Pólo Professora Evanilda Maria N. Cavassa, Polícia Militar e  instituições ligadas aos direitos da criança e do adolescente.