Após a polêmica gerada com a solicitação feita pelo deputado Cabo Almi (PT) para uma reunião entre parlamentares e o sindicato dos funcionários da Assembleia, para tomar plena ciência do projeto, os deputados estaduais levam à votação quarta-feira (28), em segunda discussão, o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) dos servidores da Assembleia Legislativa.

A reunião, a pedido do deputado Ami, foi realizada na quinta-feira (22) e serviram para que o presidente da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, deputado Pedro Kemp (PT) possa apresentar relatório e emendas ao texto na sessão plenária.

Kemp esclareceu que as emendas sugeridas são pequenas correções de redação, que não alteram o corpo do projeto e classificou como bom o plano que “recupera a motivação dos servidores, aumenta para cinco classes a carreira e contempla funcionários por merecimento”, e lembrou que os aposentados terão os mesmos benefícios que os servidores na ativa.

Por considerar que algumas imperfeições foram corrigidas deixando o projeto pronto para a votação, Almi revelou ser voto favorável.