Carlos Della Senta sofreu um acidente de trânsito, por volta das 13h deste sábado, 13, na Avenida Ernesto Geisel, bairro Cabreúva, em Campo Grande. Ele pilotava um triciclo quando se chocou contra uma placa de sinalização improvisada que sinalizava um buraco no asfalto.

Segundo o filho do piloto, Diego Della Senta, o pai estava trafegando, pela esquerda, no sentido centro bairro quando decidiu ir para a pista da direita, mas observou que vinha um veículo em alta velocidade e então resolveu ficar na pista anterior. Já quase numa curva acabou colidindo contra uma placa improvisada que estava chumbada no chão. “Era só uma plaquinha com uma seta indicando pra esquerda. Três metros depois outra com os dizeres: Atenção para sua segurança utilize a pista da direita. Uns cinco metros adiante o buraco”, diz Diego.

Segundo o rapaz, depois do acidente, agentes da Agetran foram ao local e colocaram cones sinalizando melhor a via. “A Ciptran chegou depois e veio questionar como meu pai não viu os cones. Daí, explicamos que a via não estava sinalizada daquele jeito”, lembra Diego.

De acordo com Diego, o pai perdeu todos os dedos do pé esquerdo. Ele foi ocorrido para a Santa Casa de Campo Grande, onde deve passar por cirurgia na tentativa de implantar os dedos decepados.