Geral

PF surpreende traficantes e apreende 1 ton de maconha

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida por policiais federais da Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, em duas operações realizadas nas saídas de Guia Lopes da Laguna e de Bela Vista. A apreensão foi possível depois que a Federal recebeu denúncias apontando que três veículos tentariam passar pela fiscalização levando a maconha, […]

Arquivo Publicado em 12/02/2011, às 11h06

None

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida por policiais federais da Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, em duas operações realizadas nas saídas de Guia Lopes da Laguna e de Bela Vista.
A apreensão foi possível depois que a Federal recebeu denúncias apontando que três veículos tentariam passar pela fiscalização levando a maconha, sendo um veículo GM Corsa Classic prata, um VW Saveiro e um VW Voyage.

Após os policiais federais presenciarem uma reunião dos envolvidos, os suspeitos, sem perceberem que estavam sendo seguidos, se dirigiram para o Paraguai para preparar o transporte da droga. As diversas equipes foram então posicionadas nas estradas para abordarem esses carros. Os policiais federais localizaram, no final do dia, o Voyage conduzido por M.L.X, 35 anos, na BR-060, na saída de Guia Lopes da Laguna. A Saveiro e o Corsa Classic foram apreendidos na MS 384, saída da cidade de Bela Vista, próximo à fronteira do Paraguai. M.P.S, 33 anos, conduzia a Saveiro e o indígena V.P.L., conduzia o Corsa Classic, com C.B.F., 35 anos, ao lado.

O Corsa conduzido por V. servia como “batedor”, enquanto a droga seguia atrás, nos outros veículos. O entorpecente foi localizado no porta-malas do Voyage e na carroceria da Saveiro, após breve vistoria.
Com exceção de M.L.X., todos os demais já tinham sido presos por tráfico de entorpecente anteriormente. O indígena ainda comentou aos policiais que havia sido solto em fevereiro do ano passado e estava sendo preso novamente em fevereiro.

Todos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e encontram-se detidos à disposição da Justiça.

Jornal Midiamax