PF prende soldado do Exército com 87 kg de maconha em Amambai

Policiais federais de Ponta Porã prenderam um soldado do Exército transportando 87 quilos de maconha em uma caminhonete em Amambai. A prisão aconteceu na sexta-feira em uma barreira policial na MS-386, próxima da saída da cidade de Amambaí. Segundo a PF, o soldado P.S.A., 25 anos estava transitando em uma camionete Hillux branca (placa ANR-7631/Dourados) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais federais de Ponta Porã prenderam um soldado do Exército transportando 87 quilos de maconha em uma caminhonete em Amambai. A prisão aconteceu na sexta-feira em uma barreira policial na MS-386, próxima da saída da cidade de Amambaí.

Segundo a PF, o soldado P.S.A., 25 anos estava transitando em uma camionete Hillux branca (placa ANR-7631/Dourados) quando foi abordado pelos policiais. Ao revistarem o veículo encontraram escondido no interior do pneu do veículo.

Durante a entrevista, os policiais federais verificaram que o documento do veículo estava em nome do soldado há pouco tempo e o militar não conseguia convencer como havia adquirido o veículo apenas com salário que recebe como soldado. O militar está no Exército desde 1996.

Ainda segundo a PF, o soldado confessou ter apanhado o carro com a droga em Coronel Sapucaia, cidade fronteiriça com o Paraguai e que iria até Sorocaba, interior de São Paulo. Curiosamente, a droga não estava acondicionada em tabletes, como é de praxe, mas foi encontrada esfacelada, diante do surpreso motorista da Hillux.

Os policiais acreditam que, por causa do movimento das rodas e o calor excessivo, causado pelo atrito dos pneus com o asfalto, a droga estava sendo triturada e literalmente “frita”.

O acusado foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã/MS, onde foi lavrado o flagrante.   Posteriormente, a Polícia do Exército (PE) o conduziu até a carceragem do 11º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizada), onde se encontra à disposição da Justiça.

Conteúdos relacionados