PF prende na Capital espanhol que receberia R$ 20 mil por tráfico de cocaína

Investigadores da Delegacia de Imigração da Polícia Federal prenderam um espanhol ontem à tarde no aeroporto internacional de Campo Grande. O detido vinha de Corumbá, fronteira com a Bolívia. O espanhol, depois identificado como Joaquin Toro Almagro, 44 anos, desempregado, bastante nervoso, chamou a atenção dos policiais que ao verificarem sua bagagem encontraram dois quilos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Investigadores da Delegacia de Imigração da Polícia Federal prenderam um espanhol ontem à tarde no aeroporto internacional de Campo Grande. O detido vinha de Corumbá, fronteira com a Bolívia.

O espanhol, depois identificado como Joaquin Toro Almagro, 44 anos, desempregado, bastante nervoso, chamou a atenção dos policiais que ao verificarem sua bagagem encontraram dois quilos de cocaína sob o forro de sua mala de viagem.

Na sede da PF, Almagro afirmou que ganharia algo em torno de R$ 20 mil para transportar a cocaína da Bolívia até Valência na Espanha.

Não forneceu informações do contratante. Disse que recebeu a mala já preparada no aeroporto em La Paz, na Bolívia, e que seria recepcionado por uma pessoa que se identificaria quando do desembarque em Valência.

O preso foi autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas, podendo pegar até 18 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados