A Polícia Federal (PF) na Paraíba identificou o acusado de ser responsável por pelo menos três explosões em postos dos Correios do País neste ano. As explosões ocorreram nas dependências de Centros de Distribuição dos Correios nas cidades de Recife, nos dias 22 de março e 12 abril, e do Rio de Janeiro, também no dia 12 de abril.

Após investigações para constatar a autoria do fato, conteúdo das encomendas e objetivo das explosões, a Polícia Federal concluiu que todas as três encomendas foram postadas pelo mesmo indivíduo, proveniente da cidade de João Pessoa.

Segundo a PF, ele é praticante de paintball e comercializava granadas de fabricação caseira de paintball pela internet, que eram despachadas pelos Correios.

Na manhã de hoje, policiais cumprindo mandado de busca e apreensão, expedido pela 1.ª Vara de João Pessoa, identificaram a pessoa que efetuou as postagens. Ele já prestou declarações na Polícia Federal, admitindo a autoria dos fatos. Foram apreendidos produtos químicos utilizados para a confecção das granadas e um computador em que eram realizadas as negociações pela internet.