Policiais Federais de apreenderam às 11:00h de domingo, 18/06, uma carga de cigarros e outra de pneus contrabandeadas no Porto Caiuá, no município de Naviraí, na balsa que faz a travessia do Rio Paraná.

A primeira apreensão ocorreu quando a equipe abordou o caminhão Trator Mercedes Benz/LS 1938 branco, com placas de Umuarama, dirigido por R. C., de 36 anos, morador em Alto Paraíso/PR. Assim que vistoriaram a carga sob uma lona verificaram a presença de grande quantidade de cigarro contrabandeado, que até a tarde de domingo estava sendo contada. R. C. foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.

Ao abordar um Chevrolet Kadett vermelho, com placas de Alto Paraíso/PR, no mesmo local, os policiais verificaram que os dois ocupantes transportavam 19 pneus e pequena quantidade de cigarros de origem estrangeira. Motorista e passageiro do Kadett foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, prestaram declarações e foram liberados em razão do pequeno valor da apreensão. Os cigarros e os pneus apreendidos serão enviados à Receita Federal.